jump to navigation

Quem sou eu?


Um pouco da vida de Ivan Bittencourt P. Jr.

Nasci em Belém e morei lá durante 8 anos. Em 1999, eu e minha família, nos mudamos para Goiânia.

Aos 16 anos escrevi o livro “Memórias de um Adolescente” e publiquei-o aos 17, no mesmo ano em que comecei a fazer Administração na UFG.

Na época trabalhei como Menor Aprendiz na Brasil Center Comunicações, que é basicamente o Call Center da Embratel

(nota: a descrição da empresa foi bem simplória).

No segundo semestre de 2008, entrei para o Grupo de Interesse de fundação da empresa Junior. Foi também a minha primeira tentativa de entrar para a AIESEC (A maior plataforma internacional de jovens estudantes e recém-graduados do mundo).

Impossibilitado de entrar na organização devido a minha idade, 17 anos, foquei meus esforços na Empresa Junior.

No início de 2009, o meu contrato como Menor Aprendiz acabou e fui convidado a ser efetivado, porém, não aceitei, pois visava algo mais relacionado com minha área de estudo, administração.

Em março, no mês em que fiz 18 anos, soube de um novo processo seletivo para a AIESEC e fiz minha inscrição. Desta vez consegui entrar para o time de Gestão de Projetos.

Logo na primeira semana dentro da AIESEC, fui Presidente do Comitê Organizador de um evento chamado Conect@, destinado a empresários locais. Na ocasião, liderei um time de 14 pessoas.

Depois de vários altos e baixos dentro da organização, finalmente consegui me estabilizar na área de Gestão de talentos.

Um pouco antes, conseguimos finalizar a fundação da empresa junior e eu assumi a posição de Diretor de negócios.

Trabalhei durante seis meses na Mapah Auditores Independentes, uma empresa de auditoria local. A experiência me fez aprender muito em relação ao mundo corporativo, especialmente na área contábil e legal.

Em janeiro de 2010, assumi a posição de Presidente do comitê organizador do processo seletivo 2010.1 da AIESEC. A experiência foi incrível e tive a oportunidade de trabalhar com 3 pessoas maravilhosas que acrescentaram muito em minha vida.

Participei dos processo de divulgação, seleção (dinâmicas, entrevistas e avaliação) e indução (imersão dos novos membros na organização). A experiência me fez crescer bastante.

Para realizar este grandioso projeto, tive um coaching individual de um membro do PMI – Project Management Institute, que me acrescentou grandes conhecimentos em gestão de projetos e ferramentas de gerenciamento e controle. Foi um enorme aprendizado.

Atualmente estou trabalhando no livro “Pecados & Tragédias” que pretendo publicar no início de 2011. No meio deste ano pretendo fazer um intercâmbio para algum lugar da América Latina, pra desenvolver o meu espanhol.

Comentários»

1. Joy - 24/09/2009

Ivan, não sei se vc vai ver esse comentário, mas enfim, eu queria um banner doseu blog…
Bom, se naum tiver mesmo, não tem problema ^^
Mas se tiver vai ser ótimo. ^^
Ah… falei um pouquinhosobre o seu blog essa semana no meu.
bjus

2. Marii Cruz - 25/09/2009

Oi Ivan! Senti falta das suas postagens! Mas sei como é isso de estar meio sem tempo.
Legal essa iniciativa da Empresa Júnior, aqui onde trabalho (Uniceub – Brasília), também tem uma… e por coincidência um dos meus superiores trabalha como diretor lá. Precisando…

Fico “mó” feliz com seu crescimento!
Parabéns!

Att, Marii (não nos conhecemos, acompanho seu blog há algum tempo e faço parte do clube do livro! Não sei se vai se lembrar…)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: